T – Gostas de ver as tuas ilustrações nos produtos Toranja?
AO – Gosto muito!
T – Qual é o objeto Toranja que combina melhor com o teu trabalho?
AO – Os posters e as telas. Eu sei que dizer isto é de certo modo “manter” os desenhos num suporte clássico (quando é possível vê-los em tantos outros suportes com a Toranja!) mas eu não resisto a um belo desenho emoldurado ou pendurado na parede!
T – O que te parece ter o teu trabalho divulgado e acessível deste modo?
AO – É muito bom! Não só tenho a possibilidade de ver os meus desenhos aplicados a suportes com os quais seria difícil eu conseguir trabalhar sozinha, como faço parte de uma comunidade de ilustradores activos e com um trabalho inspirador.
T – Como têm reagido os teus amigos e os apreciadores do teu trabalho ao verem as tuas ilustrações em produtos/objetos tão diversos?
AO – Ficam surpreendidos e felizes.
T – Que produto Toranja escolhias para oferecer à tua mãe ou à tua melhor amiga?
AO – À minha melhor amiga, provavelmente uns vinis para a parede ou uns individuais!
T – Como fazes as tuas ilustrações? Que materiais usas?
AO – Trabalho muito com aguarela e gosto particularmente dos formatos pequenos. Tenho um lado mais “cartoonesco” e bem humorado onde utilizo uns certos personagens cabeçudos e tenho um lado mais naturalista onde gosto de explorar o desenho do natural e os temas botânicos.
T – Conta-nos uma história engraçada acerca de uma das tuas ilustrações.
AO – Quando conheci o meu actual marido – e antes de começarmos a namorar – fiz um desenho de um cão e uma gata que dizia “nada é impossível“, porque tínhamos algumas diferenças mas eu lhe queria mostrar que podíamos ser compatíveis… Cerca de 4 anos depois, esse cão e gata tornaram-se os personagens do nosso convite de casamento!
T – Se tivesses de escolher um produto com ilustração de outro artista qual escolhias?
AO – Uma das meninas da Rachel Caiano! Adoro aquela ilustração chamada “Closed eyes”… acho que podia ter todos os objectos que foram impressos com ela!
T – Queres deixar alguma pergunta para algum dos nossos autores?
AO – Hmm… acho que deixo uma pergunta à Toranja: Será que um dia podemos fazer um encontro com os ilustradores todos? Era lindo juntar esta gente toda num pic-nic ou algo do género 🙂
Para conhecer melhor a magia da Ana Oliveira Clique Aqui.