Tendência de Cores para 2016

Rosa Quartz e o Azul Serenity, são as cores “tendência” escolhidas para 2016!

Da decoração à moda, neste ano, a escolha da Pantone recaiu sobre estes tons otimistas e serenos.

“O facto de a tecnologia se ter tornado tão esmagadora 24 horas por dia, sete dias por semana, criou a necessidade de cores reconfortantes, mais suaves”, explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone ao jornal especializado Women’s Wear Daily. O objetivo principal destas cores primaveris é “transportar quem as vive para um ambiente tranquilo e delicado que encoraja, primeiro, o relaxamento e depois a curiosidade e a exploração”, acrescenta.

Sabemos que as cores que nos rodeiam têm uma forte interação com o nosso estado de espírito. A nossa qualidade de vida e a vivência dos espaços que habitamos é muito influenciada por este elemento. E pensamos que a escolha destes tons harmoniosos é um casamento perfeito.

Rosa Quartz é um tom persuasivo mas suave, que transmite ternura e um sentimento de compostura e segurança. Por seu lado, leve, arejado e seguro, como a definição do céu azul Serenity, conforta com um efeito calmante trazendo uma sensação de alívio, mesmo em tempos turbulentos.

Juntas, as duas partes são maiores do que o seu todo, evocando tranquilidade, calma, compatibilidade e um humor repousante. Induzindo sentimentos de estabilidade, conforto e relaxamento, a união perfeita de Quartz e Serenity cria equilíbrio num mundo caótico, fornecendo o contraponto perfeito à vida em ritmo acelerado e o mundo apressado em que ​​vivemos.

A humanidade está a precisar de harmonia e nós também, pelo que tudo pode começar já no interior das nossas casas.

Deixamos algumas imagens que estão dentro da tendência:

014_ALNC_003_abelhas_baseAlmofada_frente1 014_ALNC_003_abelhas_baseAlmofada_verso1 014_ALRC_006_PasseioRosa 015_BTVS_012_Colibri 015_STBF_005_World_iPhone4s 012_IRC_0016

Na Primavera de 2016, as nossas casas podem vestir cores luminosas que transmitem entusiasmo e otimismo mas também tons suaves que trazem estabilidade.

As cores tendência este ano voltam a ser andróginas. De acordo com o Fashion Color Report, “não há distinções realmente percetíveis em escolhas de cor para as coleções de homem e mulher”. A maioria das coleções vai ter temas de “relaxamento, reflexão e jovialidade” com uma “paleta unissexo” inspirada na arte e em artistas como Matisse, Picasso, Frank Stella, Esther Stewart e Sam Falls.

Aqui pela Toranja continuaremos a viver no maravilhoso mundo das cores! E seriamente a ponderar alterar a decoração do escritório adaptando sempre às tendências da estação… Vêm aí novas capas, para as nossas almofadas. Vamos partilhando.

Os nossos ilustradores e fotógrafos tudo farão para vivermos num mundo repleto de cores, vida e muita magia! Obrigada a eles!

Até breve!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao navegar, estará a consentir a sua utilização.